Parabéns a todos eles, exemplos de superação e acreditação, agora, algo além do quadro de medalhas e da força de vontade daqueles meninos e meninas me chamou atenção. Uma mãe que disse o seguinte: "tô muito feliz né, porque mesmo ele sendo assim ganhou né".
Gente, estou escrevendo e quero muito ver a opinião de vocês, porque posso estar sendo muito dura ou apenas querendo influenciar as pessoas a acreditarem no outro. A fala, o jeito como essa mãe se referiu ao filho me deixou um pouco triste, tudo bem que as vezes por ignorância e não falo isso pejorativamente, digo ignorância por não conhecer e acreditar na capacidade das pessoas.
Penso que a própria educação escolar pode ajudar e ser responsável por modificar a postura desses pais em relação aos seus filhos. Posso estar viajando, mas como disse em Posts anteriores, como "As palavras tem poder" e "Efeito D", no mínimo o respeito deve ser prioridade e se esse posicionamento não começar nas relações familiares, na rua será difícil acontecer.
Não estou criticando a mãe do para-atleta apenas me incomodou o jeito como ela falou do filho, talvez ela nem seja assim, talvez não o trate assim e foi apenas uma fala intimidada pelas câmeras, mas esse posicionamento pode reproduzido por aí e prefiro combater a aceitar, afinal, falamos em igualdade, equidade e inclusão; e em nossas ações, muitas vezes, fazemos o contrário.
Acredito que vale a pena pensarmos.
Um beijo,
Alynne




"Mesmo ele sendo assim..." Assim como? batalhador, lutador, perseverante??? Talvez ele até não saiba o significado dessas palavras dificeis, mas ELE O É!! Ele é assim, GIGANTE, como todos nós devemos ser!
ResponderExcluirVencendor com certeza.
Excluir