Hoje me peguei olhando para os meus lindos filhos e chorei.O Bernardo está quase engatinhando,na verdade ele se arrasta de barriga,mas roda a sala inteira,o Guilherme ensaia,fica na posição do gato mas não anda como o irmão.Pronto,bastou isso pra bobona aqui chorar,na hora pensei "meu Gui tá começando a mostrar o atraso" hã mãe?o que você tá dizendo ou pensando aí?
Quando o Murillo chegou em casa contei pra ele o que tinha acontecido comigo,ainda bem que tenho ele pra me lembrar as coisas,ele disse "amor o Gui começou a se arrastar no berço primeiro que Bê;o Bê antes de se arrastar para a frente também fazia a mesma coisa que Gui tem feito,se
arrastar de ré". Nossa gente,sabe quando a ficha vai caindo, e é isso,independente do Gui ter down cada criança faz as coisas dentro do seu tempo.Depois fui me olhar no espelho e fiquei envergonhada,peguei meu Gui nos braços,olhei bem nos olhos dele e pedi desculpa,a mamãe por um instante duvidou ou sei lá o que de coisas que ele poderá fazer,só que dentro do seu tempo,aí lembrei de mim que até hoje,por exemplo,tenho um raciocínio mega lento em relação a números,matemática,física,nossa gente,tenho uma deficiência em aprender essas coisas,na verdade tenho 32 anos e não aprendi.





Temos dois meninos, Logan de 7 anos que é Down e Max de 2 anos. O desenvolvimento do Logan começou a deslanchar com muito mais rapidez, depois que o Max nasceu e começou a andar. Eles querem brincar juntos e isso estimula bastante o Logan.
ResponderExcluirTenho certeza que com o Gui e o Ber será assim também, um vai estimular o outro e eles vão crescer e se desenvolver e serão sempre muito felizes!
Abração!
Camila
Isso mesmo Camila,como fomos presenteados com os dois ao mesmo tempo estamos vivenciando essa evolução conjunta,em inúmeros aspectos eles agem iguaizinhos,é bem engraçado. O Bernardo sai na frente em algumas coisas claro,mas não demora para o Gui ir atrás.Sendo assim, fica nítido a cada dia que cada coisa acontece ao seu tempo e que cada criança também tem tempos diferentes para desenvolverem suas habilidades. Dia desses conversava com uma amiga e ela contou que seu filho andou com 1 ano e 4 meses, ora, uma criança dita normal, então porque vou ficar agoniada se o Gui não caminhar com 1 aninho ou menos,entende o que eu digo?o Bernardo já está praticamente andando aos 9 meses, agora estamos esperando o tempo do Gui. Estímulos não lhe faltam,rsrsrsrs.
ExcluirBjs pra vcs
Aii Lyne que lindo esse post!Chorei....rsrsrsrs....de emoção,prq nós mães ficamos comparando mesmo e comigo tb acontecia de ficar vendo fulano que sentou com tantos meses e meu Raphael ainda não sentava com essa idade.Um dia tb parei e pensei,cada crinaça tem seu tempo,cada um de nós temos nosso tempo em tudo!Parabéns a vc e Murillo pelos filhos lindos e que muitas alegrias e aprendizados venham e parabéns pelo blog que vai ajudar muitos papais,mamães e todo mundo que visitar!
ResponderExcluirPaty Lobão
PARABENS PELAS CRIAMNÇAS, SÃO LINDAS... ESTOU ATE ENVERGONHADA PELA ATITUDE Q VCS TIVERAM COM O NASCIMENTO DO FILHO DE VCS INFELISMENTE MINHA ATITUDE FOI TOTALMENTE OPOSTA, MAS HOJE AMO DEMAIS O MEU MATHEUS E ELE É TD NA MINHA VIDA E NA VIDA DA MINHA FAMILIA. PARA MIM FOI UM IMPACTO MUITO GRANDE E FOI MUITO DIFÍCIL DE SUPERAR...
ResponderExcluirConhecendo o blog de vocês, super importante o relato do dia a dia, para que outros possam ter entendimento. Tenho um afilhado lindo, Miguel de 4 meses que está enternado após uma cirurgia do coração, e é uma luta diária, pois aparece um coisa o outro pra prejudicar a saúde. Tento dar um suporte a mãe que tem outra filha de 2 anos e uma de 12, é difícil mas Deus há de fazer o melhor. Amo meu baby, e quero aprender muito para melhor convivência com ele. Parabéns pelos lindos filhões, Deus abençoe a família de vocês.
ResponderExcluir